politica 728x90

Em crise com funcionalismo, Robinson pede socorro a Temer

Logo após a reunião do presidente Michel Temer com governadores para pedir apoio à aprovação da Reforma da Previdência, o governador Robinson Faria se reuniu com o presidente da república para pedir apoio do governo federal para reequilíbrio das difíceis contas do estado.

O encontro aconteceu nesta quarta-feira (22), no Palácio da Alvorada, com a presença do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, e do deputado Fábio Faria, além do secretário estadual de Gestão de Projetos, Vagner Araújo.

“Estamos buscando todas as formas possíveis e reivindicando soluções urgentes para equilibrar as contas do nosso estado neste momento de crise financeira que afeta todo o país. Na reunião, fiz um apelo ao presidente por liberação de ajuda financeira ao estado”, disse o governador.  

Segundo Robinson Faria, o presidente se mostrou solidário ao apelo e se comprometeu em reunir sua equipe técnica para promoção de ações que permitirão a liberação de recursos para o RN.

 

Crise com funcionalismo

O pedido de socorro a Temer é feito diante de um cenário de profunda crise com o funcionalismo estadual. Com salários atrasados há quase 2 meses, servidores em greve da UERN e da saúde acampam em secretariais para pressionar o governo pela atualização de seus salários.

Servidores reclamam que não recebem dentro do mês trabalhado há dois anos e afirmam que só deixarão a ocupação nas secretarias diante da garantia do pagamento dos salários.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]