2 de outubro ditará rumos em Mossoró - Foto: ilustrativa

Eleição será crucial para destinos da oposição e do governismo

O dia 2 de outubro, primeiro turno das eleições de 2022, será importantíssimo para o futuro do governismo e da oposição em Mossoró.

O prefeito mossoroense Allyson Bezerra (Solidariedade) tem feito esforços em busca da eleição de seus dois candidatos: Lawrence Amorim (Solidariedade), para deputado federal, e Jadson Rolin (Solidariedade), para estadual.

Ambos caminham para eleição. Os sinais de pesquisas e ruas apontam nessa direção.

Se sim, o prefeito sairá fortalecido; do contrário, sairá enfraquecido, por não ter conseguido transferir votos, diante de sua alta popularidade, para seus candidatos.

Já para o grupo político da ex-prefeita Rosalba Ciarlini (Progresssistas), 2 de outubro será ainda mais decisivo. O agrupamento precisa garantir à reeleição do deputado federal Beto Rosado (Progressistas), sobrinho-afim da ex-prefeita.

Por lá, não pode haver qualquer hipótese de derrota. É um caso de sobrevivência.

Hoje, esse grupo, que já foi um dos mais poderosos do RN, sobrevive somente com esse cargo eletivo, após a derrota de Rosalba à Prefeitura em 2020.

Pela nominata do Progressistas, dá para eleger um: o próprio Beto ou Major Brilhante, que pode ser uma surpresa nesta eleição. Ele tem despontado, inclusive em algumas pesquisas recentes, à frente de Beto.

Oposição

Já o restante da oposição ao prefeito Allyson Bezerra tenta se fortalecer nestas eleições.

Acertadamente, lançou grande números de candidatos.

São cinco vereadores oposicionistas postulantes a um cargo eletivo, seja a federal ou estadual.

Nem todos, claro, têm chances de vitória nas urnas.

Entretanto, eventual derrota ou vitória guiará os passos da oposição, não só naquela Casa como na própria liderança.

Hoje, não há um político, no bloco oposicionista, que se consolide como “a cara da oposição a Allyson”, que una gregos e troianos, nem mesmo a deputada estadual Isolda Dantas (PT), que caminha para ser uma das mais bem votadas em Mossoró.

Essa eleição vai ditar os rumos políticos da oposição e do governismo, em qualquer seja o resultado.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.