Duas ações pedem cassação de Allyson Bezerra

Allyson foi diplomado nesta quarta-feira
Foto: divulgação
Com informações do blog Justiça Potiguar
Duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral pedem a cassação do prefeito eleito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade).
O Ministério Público Eleitoral acusa-o de abuso de poder político. Diz que Allyson usou recursos de seu gabinete, na Assembleia Legislativa, para patrocinar postagens, durnate período de pré-campanha, caracterizando propaganda eleitoral extemporânea. 
A outra ação é da prefeita em exercício Rosalba Ciarlini (Progressistas), que acusa Allyson de utilizar recursos públicos para financiamento de campanha e de usar servidor público na campanha eleitoral, além de doação estimável de  pessoa jurídica de financiamento. 
A assessoria jurídica de Allyson lançou nota, após as ações:
NOTA OFICIAL
Em relação às ações ajuizadas nessa quarta-feira (16), tanto pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) como pela candidata derrotada, questionando eleição do prefeito eleito e diplomado Allyson Bezerra (Solidariedade), não há motivos para apreensões de nossa parte. 
A Justiça Eleitoral de Mossoró já julgou anteriormente que não houve propaganda eleitoral irregular. Várias diligências já foram solicitadas, desde antes de iniciar a campanha eleitoral e nenhum ilícito foi encontrado, por uma razão simples: não houve qualquer ilicitude.
Quanto à outra ação, trata-se de uma demanda sem nenhum fundamento jurídico, o que será facilmente demonstrado na Justiça Eleitoral.
Confiamos na justiça, certo de que serão julgadas improcedentes.
Assessoria Jurídica do Prefeito Eleito Allyson Bezerra
contatosaulovale@gmail.com
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.