Estabelecimento funciona no Centro da cidade - Foto: reprodução

Dono de restaurante é preso em Mossoró por “gato” de energia

Equipes técnicas da Neoenergia Cosern, com auxílio da Polícia Militar, identificaram e desativaram uma ligação clandestina de energia – o popular “gato” – num restaurante no Centro de Mossoró na tarde desta quarta-feira (31).

O proprietário do estabelecimento foi preso e conduzido pela Polícia Militar para a Delegacia de Plantão e autuado em flagrante pelo crime de furto de energia elétrica. Ele está à disposição a Justiça e passará por uma audiência de custódia.

O gato de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Pena e a pena para o responsável pela irregularidade (fraude, furto ou adulteração de medidor) pode chegar a oito anos de reclusão.

Além de crime, o “gato” representa risco de morte a quem faz e a quem está próximo.

A ligação clandestina também provoca perturbações no fornecimento de energia da região e pode causar a queima de eletrodomésticos dos vizinhos.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.