Foto: reprodução

Dom Mariano celebra 17 anos de bispado

O bispo diocesano Dom Mariano Manzana celebrará neste domingo 17 anos à frente da Diocese de Santa Luzia de Mossoró.

A Celebração Eucarística acontecerá às 11h, na Catedral de Santa Luzia.

A missa dominical será marcada também pela abertura da fase diocesana do Sínodo dos Bispos 2021-2023.

O Sínodo dos Bispos envolve todas as dioceses do mundo, em várias fases. Esta primeira, que começa domingo, diz respeito a escuta e reflexão. Envolve todas as paróquias, comunidades, movimentos e vida consagrada. As fases serão concluídas até março de 2022.

Dom Mariano iniciou seu ministério em Mossoró no dia 17 de setembro de 2004, quando tomou posse em solene celebração na Catedral de Santa Luzia como sexto bispo. Seu lema episcopal é “Chistus ad Gentes” (Cristo para todos).

À frente da Diocese de Mossoró, o bispo diocesano implantou inúmeros projetos: Santas Missões Populares, Seminário Maior, Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, Domingo da Solidariedade, criação de 39 paróquias, ordenação de quase 50 padres, envio de 13 padres e seminaristas para pós-graduação em Roma, e outros para mestrado e doutorado.

Dom Mariano é também bispo referencial do Regional Nordeste 2 da CNBB.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.