Padre Charles se reúne com cardeal Tolentino - Fotomontagem: BSV

Diretor da Católica do RN participa de encontro com ministro da Educação do Vaticano

O diretor-geral da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, padre Charles Lamartine, participou na quinta-feira (8) de uma reunião com o prefeito do Dicastério para a Cultura e Educação do Vaticano, o influente cardeal, escritor, filósofo, teólogo e poeta português José Tolentino de Mendonça.

O encontro ocorreu na PUC de Campinas (SP) e reuniu representantes da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec).

Na pauta, diversos aspectos relacionados às instituições católicas de educação no Brasil, incluindo a realidade pastoral e administrativa, bem como decisões políticas da Anec.

Foi também uma oportunidade para convidar o cardeal José Tolentino para o VII Congresso Nacional de Educação Católica, que celebrará 80 anos de fundação da Anec, em 2025.

Também estiveram presentes o reitor da PUC de Campinas, Germano Rigacci, o secretário-executivo da Anec, Guinartt Diniz, e a reitora da Universidade Franciscana em Santa Maria (RS), Irmã Irani Rupolo.

Expansão

A Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, situada em Mossoró, possui os cursos de graduação em Teologia, Direito, Ciências Contábeis, Administração, Psicologia, Direito, Gastronomia e Nutrição, além de diversos cursos de pós-graduação.

A instituição está em pleno processo de expansão, com a expectativa de chegada de novos cursos.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.