Amantino Câmara abriga quase 70 idosos - Foto: arquivo

Diocese vai direcionar Gesto Concreto para o abrigo de idosos

“Em cada coração de nossa cidade e região, o abrigo Amantino Câmara sempre acha um lugarzinho especial”.

A fala do bispo Dom Mariano Manzana anuncia que o Gesto Concreto da Campanha da Fraternidade 2023, em nível de Diocese, será destinado para ajudar na manutenção dessa importante instituição, que sofre com as despesas do dia a dia para se manter atuante.

Mas só o Gesto Concreto, que corresponde a 50% do valor arrecadado durante a coleta do Domingo de Ramos, dia 02 de abril, não será suficiente para a manutenção do Instituto Amantino Câmara. Uma verdadeira força-tarefa, com várias frentes, foi pensada para que todos possam colaborar com o abrigo.

Nesse sentido, o bispo Dom Mariano e o vigário geral da Diocese de Mossoró, Padre Flávio Augusto, têm conduzido várias reuniões, envolvendo os sacerdotes, as pastorais e comunidades, depois instituições, e a própria sociedade, detalhando como a campanha será desenvolvida.

Outras ações

Além do Gesto Concreto, será realizado o sorteio de uma moto Honda Pop, doada por um empresário local. Os bilhetes, ao valor de R$ 10, já começam a ser vendidos a partir desta segunda-feira (27), no Abrigo, na Catedral de Santa Luzia, nas paróquias de Mossoró e região.

Os recursos arrecadados com o sorteio, que acontecerá no dia 9 de abril, Domingo da Ressurreição, às 11h, na Santa Missa celebrada na Catedral de Santa Luzia, serão destinados para aquisição dos equipamentos da sala de fisioterapia do Amantino e reforma da enfermaria.

Outra atividade pensada diz respeito à declaração do Imposto de Renda. O contribuinte, no ato da declaração, pode destinar 3% do valor a receber ou pagar para o Fundo Municipal do Idoso de Mossoró, sendo o Amantino Câmara a única instituição voltada para idosos apta a receber recursos desse fundo.

“É um projeto inovador essa frente que a Diocese está criando para trazer ajuda para o Amantino Câmara. Manter os idosos hoje não tem sido nada fácil, mesmo com o percentual de 70% que o abrigo recebe dos benefícios dos institucionalizados, enfrentamos dificuldades”, explica Ênia Maria, diretora do Amantino Câmara, acrescentando: “Prestamos uma assistência de qualidade, oferecendo cuidados de enfermagem, com toda a higiene, profissionais capacitados, então só com essa frente é que as dificuldades serão amenizadas”.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.