politica 728x90
Dom Francisco de Sales será empossado - Foto: reprodução

Diocese de Mossoró prepara festa para acolher novo bispo

A Diocese de Santa Luzia de Mossoró prepara a missa de posse canônica de se novo bispo. Dom Francisco de Sales Alencar será empossado dia 17 de fevereiro, às 17h, no adro da Catedral de Santa Luzia, em Mossoró.

Para organizar essa celebração, foi designou o Colégio de Consultores formado por padres e leigos, que tem se reunido sistematicamente para organizar esse momento.

“Estamos vivenciando diversas etapas preparatórias para a posse. O Colégio de Consultores definiu as comissões, cada uma delas coordenada por um padre, para que tudo ocorra conforme o planejado. Temos, por exemplo, uma equipe exclusiva de acolhida, para recepcionar as caravanas que virão das diversas paróquias do interior”, pontuou Padre Flávio Augusto, pároco da Catedral.

Dom Francisco foi nomeado bispo da Diocese de Mossoró pelo Papa Francisco no dia 18 de novembro de 2023, em razão do pedido de renúncia, por idade, apresentado por Dom Mariano Manzana ao governo pastoral da Diocese de Mossoró.

O novo bispo vem da Diocese de Cajazeiras (Paraíba) e atualmente é o presidente do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]