Bispo diocesano defende autonomia da universidade - Foto: crédito não identificado

Diocese de Mossoró defende aprovação da autonomia financeira da Uern

Em nota assinada pelo bispo Dom Mariano Manzana, a Diocese de Santa Luzia de Mossoró manifestou apoio ao Projeto de Lei que concede autonomia financeira à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

A proposta tramita nas comissões temáticas da Assembleia Legislativa, após envio pelo Governo do Estado no mês de novembro passado.

Entretanto, essa pauta é uma reivindicação de quase duas décadas dos segmentos da Uern.

“A Diocese de Santa Luzia de Mossoró, em um momento histórico e relevante para o nosso povo, especialmente no interior do estado, manifesta apoio à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) em sua incansável luta coletiva pela autonomia financeira desta instituição de ensino superior” escreveu o bispo diocesano.

“Dizer sim à autonomia financeira é um ato de soberania e respeito para com o povo do Rio Grande do Norte, que encontra na educação um caminho para melhores expectativas de vida”, complementou [leia a nota completa AQUI]

Pedido de apoio

No dia 26 de novembro passado, a Reitora Cicília Maia esteve na Cúria Diocesana e pediu apoio da Diocese ao projeto de autonomia financeira.

A Diocese ressaltou a importância da pauta para o estado e reforçou o apoio da igreja à causa.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.