Bispo diocesano defende autonomia da universidade - Foto: crédito não identificado

Diocese de Mossoró defende aprovação da autonomia financeira da Uern

Em nota assinada pelo bispo Dom Mariano Manzana, a Diocese de Santa Luzia de Mossoró manifestou apoio ao Projeto de Lei que concede autonomia financeira à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

A proposta tramita nas comissões temáticas da Assembleia Legislativa, após envio pelo Governo do Estado no mês de novembro passado.

Entretanto, essa pauta é uma reivindicação de quase duas décadas dos segmentos da Uern.

“A Diocese de Santa Luzia de Mossoró, em um momento histórico e relevante para o nosso povo, especialmente no interior do estado, manifesta apoio à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) em sua incansável luta coletiva pela autonomia financeira desta instituição de ensino superior” escreveu o bispo diocesano.

“Dizer sim à autonomia financeira é um ato de soberania e respeito para com o povo do Rio Grande do Norte, que encontra na educação um caminho para melhores expectativas de vida”, complementou [leia a nota completa AQUI]

Pedido de apoio

No dia 26 de novembro passado, a Reitora Cicília Maia esteve na Cúria Diocesana e pediu apoio da Diocese ao projeto de autonomia financeira.

A Diocese ressaltou a importância da pauta para o estado e reforçou o apoio da igreja à causa.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.