politica 728x90

Dinheiro recuperado de corruptos pode ser destinado à saúde

Um projeto apresentado pelo deputado Beto Rosado (PP) pode destinar recursos recuperados de esquemas de corrupção diretamente para a Saúde Pública do País.

O texto foi aprovado pela Comissão de Trabalho , Administração e Serviços Públicos nesta quarta-feira (13) e segue agora para a última fase de tramitação na Câmara dos Deputados: A Comissão de Constituição e Justiça.

O texto, elaborado em parceria com a Fraternidade Ivan Brasil (FIB) da Maçonaria, prevê a criação de uma conta no Ministério da Saúde para receber os recursos recebidos em condenações e devolução de dinheiro público desviado indevidamente. Atualmente, os recursos são depositados numa conta judicial e a destinação só é definida no final do processo. Se aprovada pela CCJ, a matéria seguirá para o Senado.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]