Presidência e bancadas entram em consenso - Foto: Edilberto Barros

Diálogo e acordo entre bancadas garantem aprovação de orçamento

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou nesta terça-feira o Orçamento para 2023 em dois turnos, por unanimidade.

Com a polêmica sobre derrubada de emendas da oposição, esperava-se uma sessão tumultuada, de ânimos exaltados.

Entretanto, acordo entre as bancadas de situação e de oposição resultou num cenário de 242 emendas aprovadas, e a Lei Orçamentária Anual quase concluída na Câmara.

Resta apenas a redação final.

O resultado foi possível graças a consenso na Casa, articulado entre as bancadas pela Presidência da Câmara.

Acordo

O acordo eliminou a possibilidade de judialização no orçamento, ventilada pela oposição. Evitou que Mossoró terminasse 2022 sem orçamento aprovado, como ocorreu em 2021, quando a Câmara teve que votar o orçamento duas vezes.

“Foi uma vitória de Mossoró. Orçamento aprovado, ainda em novembro. Agradeço e parabenizo os colegas pelo espírito público”, afirmou o presidente da Câmara, Lawrence Amorim (Solidariedade).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.