politica 728x90
Vacinação é voltada para cães e gatos - Foto: Wilson Moreno

Dia D de vacinação contra a raiva em Mossoró terá 12 pontos neste sábado

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), disponibilizará neste sábado (10) o total de 12 pontos de vacinação para o Dia D de vacinação antirrábica. Os pontos funcionam das 7h às 17h ou enquanto durar o estoque de doses.

Conforme cronograma, haverá vacinação contra a raiva nas Unidades Básicas de Saúde Cid Salém Duarte, no Abolição IV; Ildone Cavalcante, no Barrocas; Joaquim Saldanha, no Santo Antônio; Raimundo Renê Carlos Castro, no Boa Vista; Lahyre Rosado, no Sumaré; Maria Soares, no Alto de São Manoel; Mário Lúcio de Medeiros, 3ª etapa do Vingt Rosado; Sueldo Câmara, Aeroporto; Maria Neide, Malvinas; além do stand da Mister, na entrada do Conjunto Nova Mossoró; e na sede do CCZ, na rua Moisés da Costa Lopes, bairro Nova Betânia.

Balanço

O balanço mais recente do CCZ mostrou que a cobertura vacinal em Mossoró passou dos 60%. O número de caninos e felinos imunizados contra a raiva ultrapassou a marca de 24 mil. A estimativa do órgão é imunizar 80% dos 38.118 animais domiciliares na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. A campanha de vacinação antirrábica teve início em 4 de julho e se estenderá até 28 de outubro. O Dia D está marcado para 10 de setembro.

A direção do CCZ explica as principais orientações aos tutores de animais domiciliados: podem ser vacinados cães e gatos a partir dos três (3) meses de idade; somente animais saudáveis devem ser vacinados contra a raiva; os cães devem ser conduzidos com coleiras por pessoas maiores de idade que possam conduzir com segurança o animal; cães bravos ou mordedores devem utilizar sempre focinheira apropriada para evitar acidentes; e os gatos devem ser transportados em caixas apropriadas ou protegidos com mantas de pano com total segurança para evitar fuga durante a vacinação.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]