Reitora em exercício comemora aprovação de projeto - Foto: reprodução

Deputados aprovam fim da lista tríplice para Reitoria da Uern

A Assembleia Legislativa aprovou hoje o projeto que extingue a lista tríplice para nomeação de reitor e vice-reitor da UERN.

Por decisão unânime dos parlamentares, a partir de agora o Governo do RN passará a nomear os vencedores do processo democrático promovido pela comunidade acadêmica.

“A aprovação do projeto de lei que garante a nomeação, pelo Governo do Estado, dos candidatos mais votados pela comunidade acadêmica para a reitoria e vice-reitoria da UERN é um passo muito importante na história do fortalecimento da democracia interna da universidade. Temos certeza que logo o projeto será sancionado pela governadora. No ano de seus 53 anos, a UERN, a Assembleia Legislativa e o Governo do RN dão exemplo de postura democrática para todo o Brasil”, disse a Reitora em exercício da UERN, Fátima Raquel.

A aprovação acontece na véspera do aniversário de 53 anos da universidade, a ser completado no próximo dia 28, durante Assembleia Universitária que marcará a posse da reitora eleita Cicília Maia e de seu vice, Chico Dantas.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.