Reitor defende manutenção do nome da UERN
Foto: Edilberto Barros
O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) apresentou projeto de Lei para mudar o nome da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para Universidade Estadual Doutor Raimundo Soares.
Raimundo Soares de Souza foi prefeito de Mossoró no período de 1963-1968, responsável pela assinatura da Lei Municipal 20/68 que implantou a URRN, nascedouro da UERN.
Em nota, o reitor Pedro Fernandes e a vice-reitora Fátima Raquel afirmaram que “é inegável para a Uern a importância histórica do ex-prefeito de Mossoró (1963-1968), advogado Raimundo Soares de Souza”, mas se posicionaram contra a mudança de nome da instituição.
Eles justificaram:
“Entendemos que patrimônio social com esta envergadura não cabe numa personificação. Uma universidade construída há mais de meio século tem sua história carregada de nomes que, ao perfil de cada um, fazem parte do que ela é hoje, e que juntos estão presentes simbolicamente em tudo que representa o nome da Universidade. Por isso defendemos a manutenção desta história e discordamos do Projeto de Lei 0183/2020, de autoria do deputado estadual Nelter Queiroz (MDB), que propõe a mudança de nome da Uern para Universidade Estadual Doutor Raimundo Soares” afirmou a Reitoria em nota.
“Acreditamos que manter a Uern com seu nome e sua história forte e viva, contribuindo com a formação profissional e cidadã do povo potiguar e dando continuidade ao sonho de seus predecessores é uma homenagem que todos que a constroem prestam diariamente àqueles e àquelas que tornaram possível chegarmos ao que somos hoje”, acrescentou.
Leia a nota completa AQUI.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com