Deputado pede instalação de poço na Maisa

Allyson Bezerra solicita poço em comunidade rural
Foto:AL/RN
O deputado estadual Allyson Bezerra (SDD) apresentou requerimento, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, solicitando à Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), a perfuração de um Poço Artesiano na comunidade Maisa do município de Mossoró.
De acordo com o deputado, a comunidade Maisa tem aproximadamente 200 famílias e hoje o abastecimento da localidade é feito por um poço particular que se encontra inviável devido ao rebaixamento do nível da água. “A câmara de bombeamento não permite que aprofunde a bomba, a qual vem sendo danificada constantemente, acarretando grandes transtornos”, explicou. Ainda segundo ele, a comunidade está sofrendo sem o fornecimento de água, que torna imprescindível a perfuração do poço artesiano.
O poço artesiano é semelhante ao poço convencional e é assim denominado quando as águas fluem naturalmente do solo, num aquífero confinado e não precisa de bombeamento. É um poço tubular profundo cuja pressão da água é suficiente para a sua subida à superfície, necessitando a instalação de equipamento na boca do tubo para controlar a saída da água. Geralmente, a sua profundidade é maior que a de um poço convencional e, em geral, suas águas têm uma pureza microbiológica maior e com mais sais minerais.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.