Recursos serão destinados para Hospital de Campanha
Foto: cedida
Pensando em minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus em Mossoró, o deputado federal Beto Rosado (Progressistas) destinou R$ 5.100.000,00, dentro do Orçamento Geral da União de 2020, na Ação 21C0 – Enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional Decorrente do Coronavírus – COVID-19.
O valor, segundo o deputado, será utilizado para a estruturação de um Hospital de Campanha, que deverá ser instalado na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Belo Horizonte, com a compra de respiradores, aquisição de equipamentos, medicamentos e insumos, além do pagamento de equipes médicas que serão criadas, exclusivamente para esse fim.
Celeridade
“Nós queremos contribuir com o município no enfrentamento ao coronavírus, fortalecendo o sistema de saúde, que consegue atender em torno de 800 mil pessoas que vivem na região Oeste do Estado e usufruem dos equipamentos que a Prefeitura de Mossoró disponibiliza. Como deputado federal, estou fazendo minha parte e tenho certeza que, juntos, conseguiremos vencer essa batalha”, diz Beto.
O parlamentar acrescentou que devido a situação de emergência, acredita que os recursos deverão sair com maior celeridade. “A vida não pode esperar, então, confiamos que, assim como está acontecendo com as emendas de custeio para a saúde, esses valores da emenda coletiva de bancada também sejam liberados rapidamente”, afirma.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com