Deputado desiste de querer mudar nome da UERN

Nelter Queiroz recua, após repercussão negativa

Foto: arquivo

O deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) desistiu do projeto, de sua autoria, que pretendia mudar o nome da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) para Universidade Estadual Doutor Raimundo Soares.

A ideia de mudar o nome da UERN, para qualquer outro, não é bem-vinda em nenhuma instância da instituição.

“Essa homenagem gerou uma certa polêmica e por isso eu resolvi tirá-la de pauta. Mas é preciso destacar que todos os outros campus da UERN no Estado têm pessoas sendo homenageadas”, afirmou o parlamentar na sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira.


Nelter destacou que o projeto pretendia homenagear Raimundo Soares de Souza, que foi prefeito de Mossoró no período de 1963-1968. Ele foi responsável pela assinatura da Lei Municipal 20/68 que implantou a URRN, nascedouro da UERN.

Posicionamento

Na semana passada, a UERN lançou nota e afirmou que reconhece o importante papel histórico do ex-prefeito Raimundo Soares de Souza, mas defendeu “manter a Uern com seu nome e sua história forte e viva”.

Nota do Blog Saulo  Vale: O projeto de Lei do deputado Nelter não era para homenagear o ex-prefeito com o nome de algum campus. A proposta é clara em sua descrição. O objetivo era alterar o nome da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Se a ideia era homenagear algum campus ou setor da UERN, o projeto dele não diz isso.

Leia mais: Deputado quer mudar nome da UERN, mas instituição discorda

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.