Foto: João Gilberto

Deputado comete gafe ao confundir descobrimento com independência do Brasil

O deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) cometeu uma profunda gafe ao convocar à população a participar do ato de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) neste feriado de 7 de setembro.

O parlamentar confundiu, em vídeo publicado em suas redes sociais, o descobrimento do Brasil com a independência do país.

“Desde 1822, quando Pedro Álvares Cabral deu aquele grito de independência ou morte, é que somos um país livre, somos uma nação”, disse.

O famoso Grito de Independência, na verdade, foi dado por Dom Pedro I, em 7 de setembro de 1822, às margens do Rio Ipiranga, em São Paulo.

Pedro Álvares Cabral foi quem descobriu o Brasil, em 1500, mais de 300 anos antes da independência, como sabe todo bom estudante do ensino fundamental 1.

O parlamentar apagou o vídeo de suas redes sociais, mas o trecho já viralizou na internet.

 

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.