Deputado cobra retomada das cirurgias eletivas


Doutor Bernardo alerta para situação das ‘eletivas’

Foto: Eduardo Maia


O deputado estadual Dr. Bernardo (Avante) afirmou, na sessão plenária da Assembleia Legislativa, desta quarta-feira (20), providências  para reverter o quadro de atendimento na saúde estadual, principalmente no tocante às cirurgias eletivas.

“A situação em que se encontra o atendimento na saúde pública do Estado está muito longe do normal. E nós, como médico e deputado não podemos ficar calados. Já conversei com o secretário estadual de Saúde, no sentido de que seja encontrada uma solução”, afirmou.

“O governo precisa tomar providências imediatas. Se não é possível resolver a situação, pelo menos que ela seja aliviada, porque aonde se chega tem uma pessoa que vendeu um bem para poder fazer uma cirurgia. Isso está afligindo a população. A sociedade precisa se unir para amenizar esse problema”, concluiu.    


Nota do Blog Saulo Vale: A situação das cirurgias eletivas é um dos maiores gargalos da saúde estadual. Feita a conta gotas, ou nem isso. A fila de espera é quilométrica, numa situação que só parece piorar. 

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.