"Odontologia está em grande expansão", diz Ianara - Foto: cedida

Dentista Ianara Brasil fala sobre o mercado de trabalho na odontologia

O mercado de trabalho na odontologia está em grande expansão principalmente na cidade de Mossoró/RN.

Atualmente a cidade conta com três universidades que formarão semestralmente em média 150 novos cirurgiões dentistas, contribuindo para a melhoria nas condições de saúde da população mossoroense e das cidades circunvizinhas.

Com essa quantidade de novos profissionais abre-se uma nova demanda que é a necessidade de profissionais auxiliares como Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) e Técnico em Saúde Bucal (TSB).

“Os empregos disponíveis para esses profissionais geralmente são ofertados em clínicas de tratamento odontológico, instituições e laboratórios odontológicos de universidades, entre outros. Podemos perceber um leque de opções para essa demanda que surge e está bastante escassa na nossa cidade”, explica a dentista Ianara Brasil.

A dentista sugere investimento em qualificação como diferencial em um mercado que caminha para ter uma alta concorrência.

“A minha sugestão é que os profissionais que estão se graduando se qualifiquem pois para exercer essa profissão o indivíduo deve realizar um curso específico que dura em média 9 meses (ASB) e 18 meses (TSB), além de ser necessário ser cadastrado no Conselho Regional de Odontologia”, explica.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.