Defesa Civil presta assistência às famílias ribeirinhas
Foto: Secom/PMM
Com a previsão de mais chuvas na região, a Defesa Civil de Mossoró emitiu um alerta para as populações ribeirinhas: Devem deixar às suas casas.
O trabalho de remoção dessas pessoas já começou. Pelo menos seis famílias, que construíram imóveis irregularmente em áreas de risco, foram removidas da Rua Flávio de Oliveira, bairro Alto da Conceição, nesta terça-feira (17). O nível da água vem subindo consideravelmente nessa região, devido ao aumento dos níveis do rio.
O coordenador da Defesa Civil municipal, Sargento Osnildo Morais, afirmou que a preocupação maior no momento é com os moradores do conjunto Wilson Rosado. “Há muitas construções irregulares naquele local. Foram construídas sem orientação técnica e praticamente dentro de um rio. A gente tem recomendado que as famílias saíam dos locais, porque o rio vai continuar subindo e coloca em riscos às construções ribeirinhas”, afirmou.
A prefeita Rosalba Ciarlini destacou que as secretarias estão integradas para a garantia da assistência a essas pessoas. “Nesses primeiros momentos as pessoas estão indo para casa de familiares, mas nós estamos empenhados em fazer o que for necessário”. disse.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com