Câmara retoma trabalhos na próxima semana - Foto: Edilberto Barros

Declarações de líder deixa oposição em busca de rumo

A bancada de oposição ao governo do prefeito mossoroense Allyson Bezerra (Solidariedade) quer um novo rumo já no início do ano legislativo, após declarações de seu líder, vereador professor Francisco Carlos (Avante), de que pode passar a integrar o governismo.

É uma baixa e tanto, diga-se.

Ontem (8),  em entrevista ao Jornal da Tarde, da Rádio Rural de Mossoró, Francisco Carlos não descartou a possibilidade de mudar de lado e alfinetou a estratégia da oposição de discutir Educação com base em “bebedouro quebrado” e não em política pública e avaliações educacionais.

Após sua declaração, o vereador Pablo Aires (PSB) anunciou em rede social que Tony Fernandes (Solidariedade) deve assumir o comando da bancada de oposição.

Trocando em miúdos, desautorizou Francisco Carlos a falar em nome da liderança de oposição.

Estratégia

Os oposicionistas, de forma estratégica, são divididos na Câmara em dois blocos: Diálogo e Respeito, liderada por Tony, com seis vereadores, e Oposição, liderada por Francisco Carlos, com três.

O que deve haver, ainda neste mês de fevereiro, é uma nova paginação dessas duas bancadas, com remanejamento de vereadores de uma para outra.

A estratégia é seguir com as duas, para garantir espaços de fala na Câmara Municipal e fazer frente à força governista.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.