politica 728x90
Estabelecimentos comerciais e outros foram alvos - Foto: Blog Jair Sampaio

Criminosos tocam terror em municípios do RN

Do Blog Sydney Silva e Blog Saulo Vale

Na madrugada desta terça-feira (14), criminosos atacaram dois bancos, um posto de combustíveis e uma empresa em Caicó (RN).

Na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil, foram feitos disparos de arma de fogo, inclusive, uma das portas de vidro foi estilhaçada.

O posto de combustíveis, no Centro da cidade, próximo da Escola Presidente Kennedy, também foi atingida com disparos de arma de fogo.Na empresa Mototec Honda, localizada no Bairro Boa Passagem, zona norte da cidade, atearam fogo no interior, por volta das 2 horas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas, mas, o prejuízo foi considerável. Segundo o que o Blog Sidney Silva conseguiu apurar com fontes da Segurança Pública do Estado, os ataques ocorreram em reação ao Sistema Prisional.

Os presos afirmam que estariam sendo maltratados dentro dos presídios, o que provocou a reação nas ruas pelos membros da facção.

Outros municípios

Ataques de criminosos também foram registrados em Cerro Corá, Jaçanã e Macau.

Há registros de ataques orquestrados também em Natal.

Sesed

“A Sesed ampliou o efetivo, realizou prisões durante as intervenções e registrou a morte de um suspeito em confronto com policiais, que reagiram à injusta agressão, e prendeu dois suspeitos. Os episódios se restringiram à madrugada, entre meia noite e 2 horas desta terça-feira. As forças de segurança permanecem mobilizadas”, disse a pasta em nota.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social convocou coletiva de imprensa às 9h desta terça-feira sede da própria Sesed, que fica na Escola de Governo, Centro Administrativo do Estado.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]