Foto: reprodução

Cota racial em concursos do RN é aprovado na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta quinta-feira, 28, o projeto de lei que reserva 20% das vagas dos concursos públicos do Estado do Rio Grande do Norte para negros e negras.

De autoria da deputada Isolda Dantas (PT), o projeto cria cotas com o objetivo de reduzir a desigualdade histórica entre negros e brancos.

Com isso, o texto segue para a sanção da governadora Fátima Bezerra (PT) para implementar 20% de cotas raciais nos concursos públicos dos poderes do Estado, seja ele o Executivo, o Judiciário ou o Legislativo.

Segundo Isolda, o projeto foi criado para garantir que negros e negras tenham melhores acessos ao emprego de qualidade, através do serviço público.

“Isso foi negado ao povo negro durante muitos anos. O concurso público é sem dúvidas um dos mecanismos de igualdade de oportunidade”, declarou a deputada durante a sessão que aprovou o projeto.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.