Foto: reprodução

Cota racial em concursos do RN é aprovado na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta quinta-feira, 28, o projeto de lei que reserva 20% das vagas dos concursos públicos do Estado do Rio Grande do Norte para negros e negras.

De autoria da deputada Isolda Dantas (PT), o projeto cria cotas com o objetivo de reduzir a desigualdade histórica entre negros e brancos.

Com isso, o texto segue para a sanção da governadora Fátima Bezerra (PT) para implementar 20% de cotas raciais nos concursos públicos dos poderes do Estado, seja ele o Executivo, o Judiciário ou o Legislativo.

Segundo Isolda, o projeto foi criado para garantir que negros e negras tenham melhores acessos ao emprego de qualidade, através do serviço público.

“Isso foi negado ao povo negro durante muitos anos. O concurso público é sem dúvidas um dos mecanismos de igualdade de oportunidade”, declarou a deputada durante a sessão que aprovou o projeto.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.