Cortejo e missa abrem Festa de Santa Luzia

Dom Mariano Manzana: bispo diocesano
Foto: divulgação

A Festa de Santa Luzia 2020 será aberta oficialmente nesta quinta-feira, dia 03 de dezembro, com um cortejo descendo o Alto de São Manoel às 18h30. 
A saída vai ocorrer em frente à Igreja-Matriz de São Manoel, descendo pela avenida Presidente Dutra, em direção à Catedral de Santa Luzia, onde ocorrerá a solenidade de abertura e a celebração da missa às 19h.
A imagem de Santa Luzia vai descer o Alto de São Manoel em cima de uma ambulância para homenagear todos os profissionais da saúde e será acompanhada por 13 cavaleiros, 13 ciclistas, 13 motocicletas, 13 carros e 13 caminhões até à Catedral durante o cortejo.
As famílias que quiserem podem acompanhar de suas casas e nas calçadas a passagem do cortejo.
Como vem ocorrendo desde a reabertura das igrejas católicas, a festa vai exigir cuidados como uso de máscara e álcool em gel.
A Festa de Santa Luzia será realizada de 03 a 13 de dezembro, na Catedral, com o tema “Igreja, Comunhão Casa do Pão e da Missão”.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.