politica 728x90

Convenções partidárias marcam final de semana agitado

Definições e “surpresas” marcam convenções deste final de semana

Foto: Montagem

Terminou neste domingo (5) o prazo para a realização das convenções partidárias, o principal evento da pré-campanha eleitoral.

No Rio Grande do Norte, os principais candidatos ao Governo do RN realizaram suas convenções neste final de semana.

Pois bem.

Teve a convenção do PT, que homologou a candidatura da senadora Fátima Bezerra ao Governo do Estado e do vice Antenor Roberto (PCdoB). Os dois nomes para o Senado foram também confirmados: Os médicos Alexandre Mota (PT) e Zenaide Maia (PHS). Aliança Formada entre PT, PHS e PCdoB.

Teve também a convenção do PDT, que homologou a candidatura de Carlos Eduardo Alves ao Governo do Estado e do vice Kadu Ciarlini (Progressistas). Os dois nomes para o Senado também foram confirmados: Garibaldi Alves Filho (MDB) e Antônio Jácome (Podemos). Aliança fechada entre PDT, MDB, DEM, Podemos e Progressistas.

A do PSB também aconteceu neste final de semana. Lá, foi homologada as candidaturas do deputado federal Rafael Motta, à reeleição, e do deputado estadual Ricardo Motta. A ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, também confirmou candidatura a deputado estadual. O partido continua com o destino indefinido, mas promete até a próxima terça-feira (7) anunciar para onde vai. Muito provavelmente entre no arco de alianças do governador Robinson Faria (PSD).

E o último partido a relizar a convenção foi o PSD, que anunciou a coligação com 12 partidos. Homologou a candidatura do governador Robinson Faria à reeleição e trouxe a surpresa do nome do empresário mossoroense Tião Couto (PR) como vice, após a saída de Benes Leocádio (PTC), que estava cotado para a disputa a vice, mas que retornou à disputa à Câmara dos Deputados, por determinação do diretório nacional do PTC. Para o Senado, o partido fechou questão com o ex-governador Geraldo Melo (PSDB) e liberou os filiados a votarem em que quiser para o segundo nome.

Também na convenção do PSD, a confirmação da candidatura de Jacó Jácome, que declarou apoio à reeleição de Robinson. Pai (Antônio Jácome) e filho (Jacó) estarão, estrategicamente, em palanques diferentes, pelo menos no que se refere a disputa ao Governo do RN.

Mas no evento também teve protesto de um grupo de sindicatos, que ficou próximo à entrada do hotel Holiday Inn, local da convenção, com faixas e megafones. Reivindicavam o pagamento do restante do 13º salário de 2017.

Indefinições

Os próximos dias devem ser marcados ainda por algumas definições. Tem a do PSB e tem o destino do grupo da vereadora mossoroense Sandra Rosado (PSDB), que deve anunciar a ida para o palanque de Carlos Eduardo Alves (PDT), em troca do apoio da prefeita mossoroense Rosalba Ciarlini (Progressistas).

Nesse caso, Sandra retiraria a pré-candidatura a deputado federal e anunciaria o apoio a Beto Rosado em troca do apoio do Rosalbismo à reeleição de Larissa Rosado (PSDB).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]