Consuni referenda nomes à reitoria - Foto: assecom

Consuni mantém 1º colocado e envia Lista Tríplice a Lula

Em Assembleia Extraordinária realizada na tarde desta sexta-feira, 19, o Conselho Superior da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Consuni/Ufersa), elegeu por meio de votação, os nomes que vão compor a Lista Tríplice, para a gestão 2024-2028.

O resultado manteve em primeira colocação os nomes dos professores Rodrigo Codes, para o cargo de reitor e, Nildo Dias, para o cargo de vice-reitor. O futuro reitor teve 22 votos, dos 23 assentos no Conselho Universitário. Um conselheiro não se fez presente na Assembleia Extraordinária.

Vice-reitor, professor Roberto Pordeus, conduziu a Assembleia Extraordinária/Foto: Assecom

A votação também manteve o nome da professora Ludimilla Oliveira e da professora Monique Lessa, na segunda colocação e, do professor Jean Berg e Manoel Quirino, na terceira colocação. A partir de agora, o Consuni tem 5 dias úteis para enviar  a Lista Tríplice ao Ministério da Educação.

“Espero uma transição tranquila e harmoniosa, pois estamos muito motivados para trabalhar pela universidade”, afirmou Codes, que disse estar confiante em sua nomeação pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.