Conselho solicita bloqueio de verba para concluir UTI do Tarcísio Maia

Presidente do Cremern pede bloqueio nas contas do governo

Foto: cedida

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern) peticionou, em audiência na 4ª Vara da Justiça Federal, o bloqueio de verba do Governo do Estado, no valor de R$ 1 milhão, para a conclusão das obras de 21 leitos de UTI no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

A estrutura física da nova UTI do HRTM está praticamente finalizada e boa parte dos equipamentos necessários estão disponíveis desde o ano passado, faltando apenas ajustes na obra e aquisições finais. 

A audiência na Justiça foi realizada na terça-feira passada (26), com as presenças dos representantes do CREMERN, o presidente Marcos Lima de Freiras, o vice-presidente Marcos Jácome e o assessor jurídico Klevelando dos Santos.

“As novas Unidades de Terapia Intensiva dos Municípios de Caicó, Pau dos Ferros e Currais Novos são resultados de bloqueio de verba peticionado na ação, que conta com o apoio dos Ministérios Públicos Federal e Estadual e com a sensibilidade da Justiça Federal. No ano passado, graças à ação movida pelo Conselho, 60 novos leitos foram disponibilizados, reduzindo o grave problema da assistência ao paciente que necessita de cuidados intensivos. Ao final da ação civil pública movida pelo Conselho, serão 157 novos leitos”, afirma Marcos Lima.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.