Ludimilla de Oliveira: reitora da Ufersa - Foto: crédito não identificado

Conselho marca data para votar destituição de reitora

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) marcou para a próxima segunda-feira (31), às 14h, uma reunião extraordinária para votar o parecer que recomenda a destituição da Reitora Ludimilla Carvalho Serafim de Oliveira.

Na ocasião, o colegiado vai apreciar o documento que orienta o Consuni a solicitar oficialmente ao Ministério da Educação (MEC) que anule a nomeação de Ludimilla frente à Ufersa.

Se a maioria dos membros do Consuni votarem a favor do parecer, então o MEC será oficiado e caberá ao ministro Camilo Santana dar a palavra final sobre o destino de Ludimilla.

Caso Santana assine a destituição de Ludimilla, então o professor doutor mais antigo da Ufersa assume a reitoria interinamente e convoca novas eleições para reitor e vice-reitor no prazo de 60 dias.

Ludimilla enfrenta processo no Consuni após ter seu título de doutorado anulado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) por plágio em 44% de sua tese. Ela recorreu e perdeu em todas as instâncias administrativas. No Judiciário, perdeu no primeiro grau e disse recorrer ao segundo.

Na Ufersa, só pode ser e continuar reitor quem tem doutorado.

Parecer

O parecer de 24 páginas que orientou o Consuni a pedir a anulação da nomeação de Ludimilla foi feito por uma comissão designada pelo próprio conselho, formada pelos professores doutores Marta Lígia Pereira da Silva, Ulisses Levy Silvério dos Santos, Reginaldo José dos Santos Júnior e Midiã Medeiros Monteiro, além do técnico-administrativo Jeferson Santos Teixeira da Silva e do estudante Pedro Victor Cavalcante Santos.

Leia mais: Parecer recomenda anular nomeação de reitora

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.