Comunidades rurais terão testes de Covid

Secretaria de Saúde oferecerá testagens
Foto: Leopoldo Silva/Ãgência Senado

O projeto Família em Foco com testagem do novo coronavírus da Prefeitura de Mossoró acontece nesta quarta-feira (11) no Assentamento Lorena (zona rural).
A ação vai ocorrer na Escola Municipal Francisco Bezerra de Maria com atendimento de oito comunidades rurais.
Das 8h às 12h os moradores do Assentamento Lorena, Assentamento Quixaba, Assentamento Paulo Freire, Assentamento Cordão de Sombra I, Sítio Curral de Baixo, Agrovila Cabelo de Nego, Sítio Santana, Sítio Olho D’água Velho e Sítio Chafariz vão dispor de vários atendimentos médicos gratuitos com ênfase para o combate ao novo coronavírus. 
Os serviços ofertados pelo Família em Foco são testes da covid-19 preferencialmente às pessoas suspeitas ou que tiveram contato com alguém contaminado; sorologia para Dengue, Zika e Chikungunya; atualização do cartão de vacinas; testes rápidos de sífilis, HIV, hepatite b e c; orientações domiciliares de combate às arboviroses (Dengue, Zika e Chikungunya) e outras ações de promoção à saúde.
Para ser atendido, o usuário precisa apresentar documento pessoal com foto e cartão SUS. No caso de comorbidade para teste covid deve apresentar alguma declaração médica, receita ou prescrição que ateste a comorbidade.
contatosaulovale@gmail.com
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.