Único tomógrafo do SUS em Mossoró está quebrado - Foto: arquivo

Com tomógrafo quebrado, pacientes são transferidos para Liga ou até para Natal

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informou neste sábado que durante este final de semana, o fluxo de realização de tomografias do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) será direcionado a três unidades: Manhã e tarde, em casos mais leves, Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC).

Já durante o turno diurno, ou mesmo em casos considerados mais graves, os pacientes devem ser encaminhados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel ou o Hospital Deoclécio Marques de Lucena, ambos em Natal, distante 245 quilômetros de Mossoró.

A direção do Tarcísio Maia aguarda para a próxima segunda-feira (30) a visita dos técnicos da empresa responsável pela manutenção do tomógrafo da unidade, que deverão apontar a causa do problema.

O único tomógrafo que atende pelo SUS em Mossoró e região está quebrado desde a noite da quinta-feira passada (26)

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.