Índice consolida instituição como referência no País - Foto: reprodução

Com IGC 4, UERN entra em mesma faixa de indicador de Ufersa e UFRN

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) é a grande novidade positiva nos dados do Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC) 2021.

A Uern saltou de 3 para 4 e ficou no mesmo patamar de onde já estavam as outras duas instituições públicas de ensino superior do RN: Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).

O valor máximo do IGC é 05.

Os números foram divulgados na terça-feria (28) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

No cálculo do IGC, leva-se em conta o Conceito Preliminar de Cursos (CPC) do triênio 2018-2021, a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), e a distribuição dos estudantes na graduação ou pós-graduação stricto sensu.

O levantamento faz parte dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.