Enfoque Político entrevista Senador Jean - Foto: reprodução

Com candidatura indefinida, Senador Jean vê “com naturalidade” aproximação de PT e MDB

O senador da República Jean-Paul Prates (PT) disse que vê “com naturalidade” a aproximação entre o PT e o MDB no RN.

Os dois partidos têm fortes chances de estarem juntos no palanque à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT). O MDB, com um nome a vice ou ao Senado.

Nessa possível aliança, não pode ser descartada a possibilidade de Garibaldi Filho (MDB) ser o candidato da chapa para o Senado.

O emedebista tem recebido sucessivos afagos públicos do ex-presidente Lula (PT) e é um nome forte, segundo as pesquisas, para disputar o Senado.

E é aí onde está um problema para Jean-Paul.

Ele tenta se viabilizar para disputar reeleição ao Senado, com apoio de Fátima.

Se o escolhido for Garibaldi, tchau.

Naturalidade

“Eu vejo com naturalidade [a aproximação do PT e MDB] e tenho participado das discussões sobre esse assunto”, disse o senador Jean, em entrevista ao Enfoque Político desta quarta-feira.

“Eu não vejo ameaça, nem competição. Nós vamos nos ajustar. O que tenho dito é que eu sou o pré-candidato do Senado pelo Partido dos Trabalhadores”, disse.

“E se Garibaldi for o escolhido para ser o candidato de Fátima para o Senado?”, questionei.

“Se Garibaldi for escolhido, subentende-se que eu participei desse processo. O que sei e tenho participado dessas conversas é que essa posição não é fechada. O que se conversa agora é se o PT e o MDB estarão juntos em 2022 e o cacife eleitoral. Garibaldi e Walter são inteligentes, inclusive para reconhecer o cenário”, destacou, acrescentando que a questão de quem será o candidato de Fátima para o Senado será discutida posteriormente.

Confira trecho da entrevista:

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.