Com baixo estoque de Morfina, Liga faz campanha para comprar medicamento


Unidade tem baixo estoque de morfina

Foto: divulgação


A Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) está realizando uma campanha junto à sociedade mossoroense, com o objetivo de arrecadar recursos para a compra do Sulfato de Morfina. Trata-se de um medicamento de alto custo, que é utilizado para alívio da dor no paciente oncológico.


Atualmente, mais de 30 pacientes recebem regularmente o Sulfato de Morfina.

“Tanto o SUS quanto os planos de saúde não fornecem este medicamento. Assim, sempre entregamos aos nossos pacientes de forma gratuita, por meio da nossa farmácia de manipulação, a Gotas de Solidariedade”, explica Kamala Fernandes, farmacêutica da LMECC.


“Nosso estoque de morfina está chegando ao fim. Se os pacientes não encontrarem aqui vão precisar ir para as farmácias comprar. Sabemos que é um custo alto, portanto pedimos o apoio de empresários, políticos e da sociedade em geral para darmos continuidade a este importante apoio”, conclui Kamala.


Quem quiser contribuir com a campanha basta doar qualquer quantia em dinheiro para a conta corrente 8343-7, agência 4687-6 do Banco do Brasil, em nome da Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (84) 3317-0756 (das 07h30min às 17h30min), no site da Liga Mossoroense (ligamossoroense.org) ou no instagram @lmecc.solidariedade.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.