Colégio Diocesano Santa Luzia emite nota pública

Prezada Família,

No dia de ontem, recebemos, com surpresa, pelas redes sociais, os relatos acerca de um possível envolvimento entre um professor e uma de nossas alunas. O Diocesano, enquanto escola de tradição, reafirma o seu compromisso com a formação integral dos jovens estudantes. Portanto, tendo ciência, jamais iria manter em seu quadro algum profissional que pudesse oferecer qualquer risco aos educandos.

Após tomarmos conhecimento das narrativas, de imediato, comunicamos ao professor envolvido o seu afastamento das atividades regulares na escola. É nossa função o combate a toda forma de violência, seja ela física, psíquica e simbólica, ofensiva à dignidade humana, à integridade e honra dos que aqui estudam e trabalham.

Cabe destacar que o fato da Polícia Civil se encontrar nas dependências da escola, na manhã desta terça (18.10), não tem qualquer relação com o ocorrido. A Faculdade Católica do RN, por meio de uma parceria com a Academia da Polícia Civil (ACADEPOL), desenvolve ações de promoção de saúde mental para os agentes civis. Em virtude da citada parceria, o Delegado Civil Rafael Gomes Arraes de Alencar solicitou um dos nossos laboratórios de informática, com o objetivo de promover uma capacitação de Módulos Específicos de Segurança Pública para os policiais civis, realizada no período de 17 a 20 de outubro do corrente ano.

Como é de conhecimento de todos, nossa instituição defende valores éticos e uma educação humanizadora. Dada a complexidade dos tempos atuais, é preciso ficarmos atentos ao poder da informação que nem sempre é benéfico. O “compartilhar informações” deve estar permeado de empatia e averiguação da veracidade, visto que se tem banalizado a violência humana de maneira inconsequente.

Neste momento, toda atenção está voltada à irrestrita solidariedade e zelo para com nossa aluna e sua família, que há várias gerações fazem parte da história desta instituição centenária. Acreditamos ser importante, neste tempo, rezar pela humanidade, para que não esqueçamos a nossa responsabilidade no cuidado e respeito uns para com os outros.

Colocamo-nos à disposição para quaisquer e eventuais esclarecimentos.

Equipe Diocesano.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.