Ciretran recebe equipamentos para vistoria eletrônica

Equipe recebe novos equipamentos

Foto: cedida

A 1ª Circunscrição de Trânsito (1ª Ciretran), do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN), localizada em Mossoró, recebeu nesta segunda-feira (08) sete smartphones para vistoria veicular eletrônica. O serviço vem sendo ampliado pelo órgão em todo o estado.

 

A entrega dos novos equipamentos para a 1ª Ciretran Mossoró aconteceu na manhã desta segunda. Na ocasião, um representante da direção geral do Detran/RN repassou os  equipamentos para os vistoriadores da unidade e deu algumas orientações sobre o uso dos aparelhos.

O supervisor 1ª Ciretran Mossoró, Wilson Fernandes, também falou sobre a importância dessa iniciativa por parte do órgão. “A adoção desses smartphones para vistoria veicular eletrônica é uma forma de demonstrar valorização tanto com o servidor quanto com o usuário, ao tornar o serviço mais ágil e de qualidade”. O  Detran/RN começou na semana passada a entrega dos equipamentos para todas as unidades do estado.

 

Segundo o órgão, com os novos equipamentos de captura de imagens e leitura de placa, a identificação dos veículos será mais fácil e rápida, sendo possível o rastreamento pelo sistema do Detran. Com isso, o processo é registrado e enviado para o banco de dados do órgão de forma automática, com as informações armazenadas no sistema.

 

O Detran lembra que a vistoria veicular eletrônica precisa de agendamento prévio no site www.detran.rn.gov.br e que o sistema a ser utilizado nesse serviço foi totalmente desenvolvido e implementado pela equipe de informática de servidores do próprio órgão.


Siga-nos no Instagram.


contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.