Ato reuniu dezenas de ciclistas - Fotomontagem: BSV

Ciclistas pedem mais respeito e segurança no trânsito

Um grupo engajado de ciclistas se reuniu nesta quarta-feira (10) para uma manifestação que teve como objetivo promover conscientização no trânsito e chamar a atenção para a segurança dos ciclistas.

O ato foi uma uma resposta aos recentes casos de falta de respeito e consecutivos acidentes aos ciclistas na cidade. Somente neste mês, dois foram vítimas fatais de acidentes de trânsito em Mossoró.

O movimento teve um trajeto por diversos pontos da cidade, com destino final no Teatro Dix-huit Rosado, onde os participantes concluíram o passeio em um gesto simbólico pela segurança no trânsito.

Com o intuito de sensibilizar a comunidade, a manifestação visou incentivar a cooperação entre ciclistas e motoristas, solicitando uma atenção redobrada dos condutores e um apelo ao poder público para investir em educação no trânsito.

“Estamos aqui para reivindicar mais respeito e segurança para os ciclistas. Queremos que todos possam compartilhar as ruas de forma segura. Acreditamos que a conscientização e o respeito são fundamentais para um trânsito mais seguro para todos”, afirmou um dos participantes.

Esta ação, além de ser uma oportunidade para expressar preocupações, também buscou promover um diálogo entre os diferentes usuários das vias públicas.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.