Raquel, Cicília e Chico Dantas - Foto: Elisa Elsie

Cicília Maia e Chico Dantas assumem Reitoria da Uern

Em uma cerimônia marcada pela emoção e discursos fortes, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) comemorou nesta terça-feira, 28 de setembro, seu aniversário de 53 anos.

O ponto alto da Assembleia Universitária foi a posse da professora Dra. Cicília Raquel Maia Leite como reitora da Uern e presidente da Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN), ao lado do professor Dr. Francisco Dantas de Medeiros Neto, que tomou posse como vice-reitor da Uern e vice-presidente da FUERN.

A transmissão de cargo foi conduzida pela reitora em exercício, professora Dra. Fátima Raquel Rosado Morais. O ato foi carregado de simbolismo. Pela primeira vez uma reitora empossou outra reitora. 

Falando pela primeira vez como reitora, Cicília Maia iniciou seu discurso falando em sonhos. “É o sonho que primeiro nos motiva. Na educação, sonhar é mais que uma palavra, é resistência! A Uern representa o sonho de muitos”, afirmou Cicília.

Em outro trecho do discurso, a reitora ressaltou a força do trabalho coletivo: “A Uern que temos hoje é resultado do trabalho de muitas pessoas, em diversos momentos da história. Nossa gratidão pela defesa, luta e trabalho”, afirmou, dirigindo-se de forma especial aos ex-reitores presentes, Pe. Sátiro Cavalcanti Dantas e Genivan Josué Batista, além de lideranças sindicais.

“Assumo hoje a reitoria da Uern com a missão de, nos próximos quatro anos, liderar o projeto de uma universidade pautada na defesa dos direitos humanos como instrumento de base para uma educação pública de qualidade”, defendeu Cicília Maia.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.