8 de Março celebra 30 anos - Imagem: divulgação

Centro feminista celebra 30 anos com programação cultural

Neste ano de 2023, o Centro Feminista 8 de Março comemora 30 anos de trabalhos voltados para a promoção da autonomia das mulheres e defesa constante das pessoas em situação de vulnerabilidade social, seja na execução de políticas públicas, nos movimentos sociais ou na auto organização.

Em alusão a esses 30 anos, a instituição promoverá no próximo 8 de dezembro, a partir das 17h, ao lado da sua sede em Mossoró, a Feira Feminista “Mulheres em Movimento: 30 anos do Centro Feminista construindo o feminismo popular”.

O evento será na rua, aberto a todos os públicos, e contará com uma rede de economia solidária liderada pelos grupos de mulheres empreendedoras que comercializam artesanatos, alimentos e produtos variados.

Durante a feira cultural está garantida com Cabocla de Jurema e Roberta Lúcida, Gaby Viegas e Day Nunes. “Celebrar os 30 anos do CF8 é rememorar toda a história que construímos ao longo desses anos. Um feminismo popular e que sempre buscou auxiliar na auto-organização e autonomia das mulheres”, afirma Rejane Medeiros, coordenadora técnica do Centro.

A ação é realizada pelo Centro Feminista 8 de Março em parceria com a Marcha Mundial das Mulheres, mandato da deputada estadual Isolda Dantas, Rede Xique Xique de Comercialização Solidária e apoio da CESE Direitos.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.