Serviço estava parado devido à pandemia Foto: reprodução

Casa de Apoio retoma atendimentos oncológicos

Os atendimentos oncológicos com crianças e adolescentes retornaram na Casa de Apoio ao Paciente com Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR) nesta quarta-feira (21). Paralisado desde outubro de 2020, devido à pandemia do coronavírus, os pacientes voltaram a ser atendidos, com o acompanhamento da médica oncologista, Dra. Edwis Serafim.

“No ano passado tivemos que paralisar os atendimentos devido a segunda onda da pandemia. Estamos retornando hoje, com pacientes de alta, quimioterapia, além de crianças hematológicas, que não possuem doenças malignas”, declarou a médica.

Entre as enfermidades, estão inclusas a anemia falciforme, hemofilia e púrpura. “Esperamos dar continuidade sem mais nenhuma paralisação por conta da pandemia. Alguns pacientes, quando não conseguem atendimento aqui, tem que ir para Natal. Agora, eles vêm até aqui, e já tem a medicação liberada, desde que tenha um médico prescrevendo”, disse, Dra. Edwis.

Os atendimentos oncológicos na AAPCMR seguem acontecendo neste mês de julho. A próxima data será no dia 28, também com Dra. Edwis Serafim. Já no dia 29, o médico oncologista Dr. Paulo Diogo atende na casa.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.