Candidatos ao Senado têm embate judicial - Fotomontagen: reprodução

Carlos tenta, na Justiça, impedir que Rafael ‘cole’ em Fátima

O candidato a senador Carlos Eduardo Alves (PDT) ingressou com representação nesta quinta-feira pedindo à Justiça Eleitoral que proíba o deputado Rafael Motta (PSB), candidato a senador, que se abstenha de participar de eventos e movimentações políticas realizados pela coligação que tem como cabeça de chapa a governadora Fátima Bezerra (PT).

O evento referido pelos advogados de Carlos na representação eleitoral foi uma caminhada realizada pelas ruas de São Gonçalo do Amarante, da qual Rafael participou a convite dos vereadores do município que apoiam ele e Fátima.

Importante destacar que Rafael é eleitor declarado de Fátima, cujo partido, o PT, está nacionalmente coligado com o PSB na chapa Lula-Alckmin. Além disso, a coligação Vontade do Povo oficializou em convenção o apoio à reeleição da governadora Fátima Bezerra.

De acordo com o advogado da coligação Vontade do Povo, Wlademir Capistrano, a representação eleitoral apresentada em benefício do candidato Carlos Eduardo tenta impedir que Rafael expresse a sua preferência eleitoral pela reeleição da governadora Fátima Bezerra.

“Essa proibição que Carlos Eduardo pretende impor a Rafael não tem amparo na legislação eleitoral, pois o PSB não tem candidatura própria a governador, e os seus filiados são livres para se expressar politicamente. A Lei das Eleições apenas impede que os filiados de um partido que tenha candidato para um cargo apoie candidaturas de outros partidos para o mesmo cargo no horário da propaganda eleitoral gratuita no Rádio e na TV, sem proibir essa manifestação para os cargos que o partido não disputa, razão pela qual, inclusive, Rafael Motta é o único candidato a Senador do Rio Grande do Norte que pode, livremente, expressar o seu voto e o seu apoio em favor da candidatura de Lula para Presidente da República”, explicou o advogado Wlademir Capistrano.

Nota do blog: Carlos Eduardo tem se esforçado para perder a campanha. Pouco se vê notícias positivas de sua postulação ao Senado. A maior parte é polêmica e ações judiciais inócuas, como essa.

Siga-nos no Instagram.

contatosalovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.