politica 728x90
Candidatos ao Senado têm embate judicial - Fotomontagen: reprodução

Carlos tenta, na Justiça, impedir que Rafael ‘cole’ em Fátima

O candidato a senador Carlos Eduardo Alves (PDT) ingressou com representação nesta quinta-feira pedindo à Justiça Eleitoral que proíba o deputado Rafael Motta (PSB), candidato a senador, que se abstenha de participar de eventos e movimentações políticas realizados pela coligação que tem como cabeça de chapa a governadora Fátima Bezerra (PT).

O evento referido pelos advogados de Carlos na representação eleitoral foi uma caminhada realizada pelas ruas de São Gonçalo do Amarante, da qual Rafael participou a convite dos vereadores do município que apoiam ele e Fátima.

Importante destacar que Rafael é eleitor declarado de Fátima, cujo partido, o PT, está nacionalmente coligado com o PSB na chapa Lula-Alckmin. Além disso, a coligação Vontade do Povo oficializou em convenção o apoio à reeleição da governadora Fátima Bezerra.

De acordo com o advogado da coligação Vontade do Povo, Wlademir Capistrano, a representação eleitoral apresentada em benefício do candidato Carlos Eduardo tenta impedir que Rafael expresse a sua preferência eleitoral pela reeleição da governadora Fátima Bezerra.

“Essa proibição que Carlos Eduardo pretende impor a Rafael não tem amparo na legislação eleitoral, pois o PSB não tem candidatura própria a governador, e os seus filiados são livres para se expressar politicamente. A Lei das Eleições apenas impede que os filiados de um partido que tenha candidato para um cargo apoie candidaturas de outros partidos para o mesmo cargo no horário da propaganda eleitoral gratuita no Rádio e na TV, sem proibir essa manifestação para os cargos que o partido não disputa, razão pela qual, inclusive, Rafael Motta é o único candidato a Senador do Rio Grande do Norte que pode, livremente, expressar o seu voto e o seu apoio em favor da candidatura de Lula para Presidente da República”, explicou o advogado Wlademir Capistrano.

Nota do blog: Carlos Eduardo tem se esforçado para perder a campanha. Pouco se vê notícias positivas de sua postulação ao Senado. A maior parte é polêmica e ações judiciais inócuas, como essa.

Siga-nos no Instagram.

contatosalovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]