politica 728x90
Candidato ao Senado é entrevistado no Foro de Moscow - Imagem: BB

Carlos Eduardo declara voto em Lula

Do Blog do Barreto

O candidato ao senado pelo RN Carlos Eduardo Alves (PDT) declarou, em entrevista ao Foro Entrevista, divulgada agora pouco, que irá apoiar o do ex-presidente Lula (PT)  já no primeiro turno da disputa presidencial de 2022.

De acordo com Carlos Eduardo, Lula é o único que tem condição, se forem observadas as pesquisas de intenção de voto, de derrotar Jair Bolsonaro. Ele também destacou que as candidaturas de Ciro Gomes e Simone Tebet (PMDB) não conquistaram a simpatia do eleitorado.

“As candidaturas de Ciro Gomes e Simone Tebet não conquistaram o apelo popular e pelos números o único que tem condição de derrotar esse atraso que é o Governo Bolsonaro é Luis Inácio Lula da Silva”, cravou.

Carlos Eduardo também enfatizou que a chance concreta de Lula vencer Bolsonaro já no primeiro turno torna ainda mais importante o posicionamento em favor do petista. “Temos que terminar essa eleição no primeiro turno. Esse é o entendimento de todos aqueles que acreditam na democracia”, afirmou.

A decisão de Carlos Eduardo Alves contraria a determinação de seu partido, o PDT, que tem como candidato na disputa o cearense Ciro Gomes, mas vem em consonância com o movimento realizado nos últimos dias por apoiadores de Ciro e parlamentares pedetistas que passaram a declarar publicamente o voto útil em Lula para derrotar Bolsonaro.

Desde o início da corrida eleitoral, Carlos Eduardo vinha dando indícios de que poderia votar em Lula já no primeiro turno, especialmente pois no contexto local sua candidatura é apoiada pela Governadora Fátima Bezerra e referendada pelos setores mais importantes do PT.  O ex-presidente Lula inclusive chegou a aparecer nas propagandas eleitorais de Carlos, citando a boa relação que tem com o pedetista.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]