Candidato diz que mantém campanha e contesta pedido - Foto: Edilberto Barros

Candidato a estadual do Avante entra com ação de impugnação contra Lawrence

Candidato a deputado federal, o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (Solidariedade) teve ação de impugnação feito junto à Justiça Eleitoral logo nas primeiras horas da madrugada desta terça-feira.

A informação é do jornalista César Santos, do De Fato.

O pedido foi feito pelo candidato a deputado estadual do Avante, Marcos Fábio de Oliveira Pereira, e será julgado pela juíza Érika de Paiva Duarte Tinôco

Marcos alegou que Lawrence não teria se desincompatibilizado de cargo na Fundação Aldenor Nogueira, ligada à Câmara Municipal, dentro do prazo de desincompatibilizações do calendário eleitoral.

Em contato com o Blog Saulo Vale, Lawrence disse que vai recorrer “com todas as provas cabíveis” e acrescentou que sua campanha segue normalmente.

Nota do blog: Até que a Justiça Eleitoral julgue, a campanha de Lawrence, assim como qualquer outra que tenha ações de impugnação, pode ocorrer normalmente.

Há dois cenários, se o Judiciário indeferir a candidatura, então o partido vai decidir se segue ou não com a postulação, sob conta e risco, ou se substitui o candidato.

Se deferir, a candidatura segue sem riscos advindos do pedido de impugnação.

Outra coisa interessante é que a ação foi feita por um candidato a estadual do Avante, partido presidido pelo engenheiro Jorge do Rosário, aliado da ex-prefeita Rosalba (Progressistas).

Rosalba tem como candidato a federal Beto Rosado (Progressistas).

Já Lawrence é o candidato do prefeito Allyson.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.