Candidato a deputado federal, o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim (Solidariedade) teve ação de impugnação feito junto à Justiça Eleitoral logo nas primeiras horas da madrugada desta terça-feira.
A informação é do jornalista César Santos, do De Fato.
O pedido foi feito pelo candidato a deputado estadual do Avante, Marcos Fábio de Oliveira Pereira, e será julgado pela juíza Érika de Paiva Duarte Tinôco
Marcos alegou que Lawrence não teria se desincompatibilizado de cargo na Fundação Aldenor Nogueira, ligada à Câmara Municipal, dentro do prazo de desincompatibilizações do calendário eleitoral.
Em contato com o Blog Saulo Vale, Lawrence disse que vai recorrer “com todas as provas cabíveis” e acrescentou que sua campanha segue normalmente.
Nota do blog: Até que a Justiça Eleitoral julgue, a campanha de Lawrence, assim como qualquer outra que tenha ações de impugnação, pode ocorrer normalmente.
Há dois cenários, se o Judiciário indeferir a candidatura, então o partido vai decidir se segue ou não com a postulação, sob conta e risco, ou se substitui o candidato.
Se deferir, a candidatura segue sem riscos advindos do pedido de impugnação.
Outra coisa interessante é que a ação foi feita por um candidato a estadual do Avante, partido presidido pelo engenheiro Jorge do Rosário, aliado da ex-prefeita Rosalba (Progressistas).
Rosalba tem como candidato a federal Beto Rosado (Progressistas).
Já Lawrence é o candidato do prefeito Allyson.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com