Thabata é impedida de usar banheiro feminino - Foto: reprodução

Candidata trans é impedida de usar banheiro feminino em shopping

A candidata a deputada federal Thabatta Pimenta (PSB) foi constrangida e impedida de entrar no banheiro feminino do Shopping Via Direta, em Natal, na manhã desta terça-feira (20).

Acompanhada de outras mulheres trans da sua equipe de campanha, Thabatta foi barrada por seguranças, que afirmaram que a entrada do grupo só aconteceria após permissão do setor de supervisão do shopping.

“Aconteceu o maior absurdo que poderia acontecer neste momento, não há como acreditar que a transfobia tenha chegado a este ponto na campanha”, lamenta Thabatta. “Ainda fui questionada se o meu RG constava como mulher, ou seja, muitas violações”.

A equipe de Thabatta registrou todo o ocorrido com imagens e tomará as medidas cabíveis para que o shopping seja responsabilizado. “Não queremos que nenhuma outra pessoa trans seja violada desta forma, chega de discriminação”, afirma a candidata.

Confira o vídeo.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.