Draga no Porto de Natal - Foto: reprodução

Canal de acesso ao Porto de Natal passa por dragagem emergencial

O canal de acesso ao Porto de Natal passará por uma dragagem emergencial a partir desta terça-feira (29), com o objetivo de remover o banco de areia que provocou o encalhe de um navio no dia 10 de novembro de 2023. A intervenção é fundamental para garantir a segurança das operações portuárias.

Os trabalhos serão executados pela draga Ortelius, da empresa holandesa Jan de Nul, ao custo de R$ 6,4 milhões. A previsão é retirar aproximadamente 70.000 metros cúbicos de sedimentos do canal.

A dragagem emergencial foi anunciada em coletiva à imprensa pelos diretores da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern): Paulo Henrique Macedo (Presidente), Paulo Sidney (Diretor Técnico e Comercial) e Ana Valda Galvão (Diretora Administrativa e Financeira).

Durante todo o processo, a Codern mantém um diálogo permanente e alinhado com a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos, e com a Praticagem, garantindo que todas as ações sejam realizadas com máxima segurança e em conformidade com as normas de navegação.

Além da intervenção emergencial, a Codern informou que a dragagem de manutenção de todo o canal de acesso está programada para o segundo semestre de 2025, com a licitação prevista para o final de junho.

O Governo do Estado do RN atuou como parceiro da CODERN junto ao Governo Federal para garantir os recursos de melhorias no Porto de Natal.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

720x90px_PMM_Banner-Site_Mossoro
1110x144
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]