Projeto é de autoria do vereador Cabo Tony Fernandes - Foto: Edilberto Barros

Câmara proíbe fogos de artifício barulhentos em Mossoró

Em sessão desta terça-feira (9), na Câmara Municipal, foi aprovado projeto de lei de autoria do vereador Cabo Tony Fernandes (Solidariedade) que proíbe a soltura de fogos de artifício e pirotécnicos com efeito sonoro (ruidoso).

A previsão de multa é de 1 mil reais para quem descumprir.

Somente o vereador Costinha (MDB) votou contra a proposta.

Tony explica que além de proteger o meio ambiente, a medida objetiva resguardar a saúde das pessoas e animais. “São enfermos, idosos, recém nascidos, portadores de transtorno do espectro autista (TEA), animais como cães e gatos que possuem hipersensibilidade auditiva e constantemente sofrem em razão da explosão desses artefatos ruidosos”, comentou.

Ele agradeceu o apoio da casa legislativa em torno do projeto de lei e reforçou a necessidade de implantar medidas que efetivem uma sociedade com mais empatia, respeito ao próximo e preservação da natureza.

O PL volta para a Comissão de Constituição e Justiça devido às emendas apresentadas pelo vereador Pablo Aires (PSB).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.