Projeto é de autoria do vereador Cabo Tony Fernandes - Foto: Edilberto Barros

Câmara proíbe fogos de artifício barulhentos em Mossoró

Em sessão desta terça-feira (9), na Câmara Municipal, foi aprovado projeto de lei de autoria do vereador Cabo Tony Fernandes (Solidariedade) que proíbe a soltura de fogos de artifício e pirotécnicos com efeito sonoro (ruidoso).

A previsão de multa é de 1 mil reais para quem descumprir.

Somente o vereador Costinha (MDB) votou contra a proposta.

Tony explica que além de proteger o meio ambiente, a medida objetiva resguardar a saúde das pessoas e animais. “São enfermos, idosos, recém nascidos, portadores de transtorno do espectro autista (TEA), animais como cães e gatos que possuem hipersensibilidade auditiva e constantemente sofrem em razão da explosão desses artefatos ruidosos”, comentou.

Ele agradeceu o apoio da casa legislativa em torno do projeto de lei e reforçou a necessidade de implantar medidas que efetivem uma sociedade com mais empatia, respeito ao próximo e preservação da natureza.

O PL volta para a Comissão de Constituição e Justiça devido às emendas apresentadas pelo vereador Pablo Aires (PSB).

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.