politica 728x90

Câmara Municipal aprova projeto que obriga prédios a adotarem "telhado verde"

Imagem ilustrativa

A Câmara Municipal de Mossoró aprovou por unanimidade nesta terça-feira (28) um projeto de autoria do vereador Professor Francisco Carlos (PP) que torna obrigatório o uso dos chamados “Telhados Verdes” nas coberturas de edifícios com mais de três pavimentos.

“Telhados Verdes” é o plantio de árvores e plantas de pequeno porte no topo de prédios, para garantir maior conforto térmico aos edifícios, além de contribuir para redução da temperatura local.

Vereador Francisco Carlos: autor da proposta

A proposta vale para edificações com três ou mais pavimentos, cujas licenças para construção sejam expedidas após a sanção do projeto e publicação da lei. A matéria prevê, ainda, campanhas educativas para estimular a adesão voluntária ao “Telhado Verde” nos prédios já construídos.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]