O vereador “Marrom Lanches” (Democracia Cristã), tomou posse na Câmara Municipal de Mossoró, às 11h15 desta quarta-feira (17). Ele substitui Larissa Rosado (União), cujo mandato foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A posse ocorreu na sessão ordinária. Com isso, o novo vereador já participou das votações de hoje, após ser convocado pela Presidência e, na tribuna, com o braço direito estendido, ter prestado o juramento e assinado o termo de posse.
Em seguida, o 1º secretário da Câmara, vereador Marckuty (Solidariedade), leu o termo de compromisso e de posse; e o presidente Lawrence Amorim (Solidariedade) declarou Marrom Lanches empossado como titular do mandato.
Ao ocupar seu lugar no plenário, o novo parlamentar fez rápido pronunciamento, definindo-se como homem de poucas palavras. “Agradeço, primeiramente, a Deus por essa oportunidade. Tudo dará certo”, declarou.
Diversos vereadores deram boas vindas e desejaram bom trabalho ao vereador. Outros ressaltaram o trabalho de Larissa Rosado enquanto vereadora de Mossoró.
Titular
Ao ser empossado, Marrom Lanches atende Ato da Mesa Diretora da Câmara, que, em publicação em Diário Oficial, hoje, convocou-o a tomar posse, após ser notificada pela Justiça Eleitoral sobre a nulidade dos votos do PSDB e a diplomação do substituto.
Trata-se do resultado recontagem dos votos, ontem, determinada pelo TSE, que julgou procedente Ação de Investigação Eleitoral referente a irregularidades na cota de gênero da chapa do PSDB, pelo qual foi eleita Larissa na eleição de 2020.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com