Câmara aprova projeto que cria mais duas secretarias

Sessão aprecia projeto

Foto: Edilberto Barros

Em sessão extraordinária realizada hoje, 26, os vereadores da Câmara Municipal de Mossoró aprovaram um Projeto de Lei enviado pelo Poder Executivo, para criar dois cargos equivalentes a secretários municipais, no âmbito da administração municipal.

Ainda segundo a proposta aprovada, 21 cargos comissionados e uma função gratificada serão extintos e transformados nestes dois novos cargos em comissão. 

Durante a sessão, os vereadores da base do governo afirmaram que a proposta não traz custos adicionais ao município.

Os vereadores de oposição votaram contra.

O vereador Pablo Aires (PSB), independente, também votou contra e criticou.

“Esse projeto de lei tramitou com uma super urgência que ele não tinha. É lamentável ter que votar um projeto sem ter condições de entender do que se trata. São 02 secretarias que tem quais atribuições? Como trabalharão?  São questões básicas que não ficaram explicadas. Ontem, por exemplo, a câmara derrubou um requerimento de urgência sobre projeto que trata de fomento à profissionais da cultura, uma classe muito afetada pelos efeitos econômicos da pandemia. Estamos invertendo as prioridades, deixando de dar assistência ao povo pra criar mais cargos na prefeitura”, disse.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.