Beto é autor de emenda sobre isenção - Foto: crédito não identificado

Câmara aprova projeto que beneficia setor salineiro do RN

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira o Projeto de Lei 4199/2020, que institui o Programa de Estímulo ao Transporte por Cabotagem (BR do Mar).

A proposta beneficia diretamente o setor salineiro do RN, uma vez que prorroga a isenção de imposto AFRMM [Adicional ao Frete para Renovação da Marinha Marcante].

“A prorrogação dessa isenção beneficia, e muito, o setor salineiro potiguar e nos mantém tão competitivos quanto mercados do Chile e Mercosul. A isenção acabaria em 8 de janeiro de 2022, mas será prorrogada por mais cinco anos, conforme emenda do deputado Beto Rosado, incluída pelo relator”, comemorou o presidente do Sindicato das Indústrias do Sal do Estado do Rio Grande do Norte (Siesal/RN), Airton Torres.

“O projeto segue agora para sanção presidencial. Nossa ação contribui para toda a economia brasileira que utiliza transporte de mercadorias por navegação, especialmente o sal do RN, que tanto reivindicava a prorrogação dessa isenção”, disse o deputado Beto.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.