Beto é autor de emenda sobre isenção - Foto: crédito não identificado

Câmara aprova projeto que beneficia setor salineiro do RN

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira o Projeto de Lei 4199/2020, que institui o Programa de Estímulo ao Transporte por Cabotagem (BR do Mar).

A proposta beneficia diretamente o setor salineiro do RN, uma vez que prorroga a isenção de imposto AFRMM [Adicional ao Frete para Renovação da Marinha Marcante].

“A prorrogação dessa isenção beneficia, e muito, o setor salineiro potiguar e nos mantém tão competitivos quanto mercados do Chile e Mercosul. A isenção acabaria em 8 de janeiro de 2022, mas será prorrogada por mais cinco anos, conforme emenda do deputado Beto Rosado, incluída pelo relator”, comemorou o presidente do Sindicato das Indústrias do Sal do Estado do Rio Grande do Norte (Siesal/RN), Airton Torres.

“O projeto segue agora para sanção presidencial. Nossa ação contribui para toda a economia brasileira que utiliza transporte de mercadorias por navegação, especialmente o sal do RN, que tanto reivindicava a prorrogação dessa isenção”, disse o deputado Beto.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.